CONVERSANDO COM CARUARU

LEIAM OS NOSSOS BLOGS

terça-feira, 15 de abril de 2014

Falta de estrutura na Feira da Fundac preocupa sulanqueiros em Caruaru.


A Feira da Sulanca de Caruaru deverá ser transferida para um novo local às margens da BR 104. A área escolhida pela comissão da Prefeitura é de 60 hectares - quatro vezes maior do que a atual. Enquanto essa mudança não acontece, a rotina é vivida em meio as péssimas condições de estrutura do local. 

Após as chuvas que aconteceram na madrugada da segunda-feira (15), algumas partes do terreno de "chão batido", viraram lama e ficaram praticamente intransitáveis. Se é ruim para os comerciantes e compradores, imaginem para quem trabalha de um local a outro, transportando mercadorias. Fica ainda mais difícil, como para os carroceiros, por exemplo, devido os buracos que se formaram  no terreno. 
Os banheiros públicos, também estão inseridos nas reclamações de que quem trabalha na área. Alguns banheiros são disponibilizados, mas segundo os feirantes, o número não é suficiente, além de não oferecerem boas condições de uso. Eles reclamam da podridão existente e até chega a faltar água para suprir às necessidades dos usuários.

De acordo com o relato de José Moura - Presidente da Associação dos Sulanqueiros, diversas melhorias, com relação a estrutura da Feira, foram solicitadas à Prefeitura, mas a maioria delas, foi atendida de maneira provisória. Ele frisou que a Feira deverá permanecer ainda por mais dois a tres anos no local e consequentemente continuará a reivindicar melhoras para o espaço onde os feirantes comercializam os seus produtos.
Uma questão que tem preocupado bastante alguns sulanqueiros de Caruaru, no Agreste do Estado, é a falta de estrutura do terreno da antiga Fundac. No local, há lama, banheiros sujos, buracos, entre outros problemas.

EM TEMPO - Através de nota, a Secretaria Municipal de Gestão e Serviços Públicos informou que desde novembro está realizando ações com o intuito de minimizar as fragilidades que existem no espaço. Os serviços de limpeza e manutenção dos canais de drenagem são realizados constantemente.

Já em relação à pavimentação, a secretaria explica que pelo fato de o espaço ser privado, não pode sofrer mudanças, ou seja, a realização de serviços de calçamento é impossibilitada. Já no tocante as baterias sanitárias, atualmente, a Feira da Sulanca possui 60 banheiros químicos, sendo 24 localizados na Fundac.

Do NE10 Interior Núcleo SJCC/Caruaru.

Nenhum comentário:

Postar um comentário