CONVERSANDO COM CARUARU

LEIAM OS NOSSOS BLOGS

segunda-feira, 21 de abril de 2014

O quadro caótico da Saúde Pública em Caruaru.

A paciente Márcia Pereira (51) deu entrada por volta das 23,40 h da sexta-feira (18) no Hospital Municipal Manoel Afonso, no bairro Maria Auxiliadora em Caruaru sentindo “forte dor no peito, ofegante e com os braços dormentes”. Foi atendida pelo médico de plantão que disse que o seu quadro era de “estresse e uma forte crise de depressão” e que a mesma “procurasse um médico psiquiatra, para resolver o seu problema de saúde”. 

Prescreveu um “sossega leão” que foi repetido em virtude da paciente tê-lo vomitado inicialmente e em seguida mandou que retornasse à sua residência. Na oportunidade negou-se a dar um atestado médico, apenas forneceu uma declaração de que ela tinha dado entrada naquele hospital.

Passou o sábado(19), e a paciente continuou apresentando o mesmo quadro clínico, sentindo-se mal. 

No domingo(20) pela manhã a família a levou para o seu local de trabalho, já que ela trabalha na cozinha de um restaurante aqui em Caruaru. Voltou a sentir-se mal e ia desmaiando e não aguentou exercer a sua função. O seu patrão quis “fazer um acordo trabalhista” com a mesma, de uma vez que ela não chegou com nenhum atestado médico comprovando a sua doença.

À tarde, do domingo (20) por volta das 14 h voltou a dar entrada, desta vez,  na UPA do Vassoural e foi atendida pelo Dr. Diego – Cardiologista, que estava de plantão e imediatamente providenciou dois eletrocardiogramas que acusaram que a mesma estava “infartada” e a encaminhou no transporte da UPA para o Hospital Pelópidas Silveira, na Capital Pernambucana onde foi atendida pela Dra. Michele e encontra-se internada, desde às 22 h. Está  fazendo  uma bateria de exames e em seguida será submetida a um cateterismo.

Segundo informação da médica Dra. Michele, do Hospital Pelópidas Silveira, a sua sorte é que ela vomitou bastante na sexta-feira à noite. 

O Cremepe deve apurar essa denúncia que é gravíssima. A paciente está internada neste momento no Hospital Pelópidas Silveira, na área metropolitana do Recife.

Nenhum comentário:

Postar um comentário