CONVERSANDO COM CARUARU

LEIAM OS NOSSOS BLOGS

segunda-feira, 21 de julho de 2014

Barragem de Jucazinho está com um quarto da capacidade e preocupa Caruaru

A barragem de Jucazinho teve aumento no armazenamento de água nos últimos dias, mas segundo a Companhia Pernambucano de Saneamento (Compesa) ainda preocupa pelos baixos níveis. Segundo o engenheiro da Compesa, João Rafael, a situação está controlada, mas requer cuidados.  “Essa realmente está preocupando a gente porque o período chuvoso, que era no inicio do ano, não aconteceram as chuvas. A gente espera que daqui para o fim do ano as chuvas venham para que a gente possa garantir o abastecimento da população sem a necessidade de rodízio”, relata.
Principal manancial do município de Caruaru, no Agreste pernambucano, Jucazinho atualmente tem apenas 25% da capacidade máxima, o que representa 85 milhões de metros cúbicos de água. Outro reservatório que abastece o município é a barragem do Prata, com uma realidade melhor. São 19 milhões de metros cúbicos de água, cerca de 45% da capacidade.
O principal problema está relacionado com as chuvas irregulares que rondam o Estado. Ainda de acordo com João Rafael, Pernambuco Vive uma das maiores secas dos últimos 50 anos e Caruaru já registra algumas localidades da zona rural com necessidade de abastecimento por caminhões pipa.
A Compesa está recebendo pedidos de abastecimentos por carros pipa. Para realizar o pedido, o interessado pode ligar 0800 081 01 85 ou ir até uma das lojas de atendimento localizadas no Expresso Cidadão e na Estação Shopping, ambas em Caruaru.

Da Redação Liberdade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário