CONVERSANDO COM CARUARU

LEIAM OS NOSSOS BLOGS

sexta-feira, 18 de julho de 2014

Número de infectados pelo HIV em Pernambuco cresceu 4%, diz Secretaria de Saúde


O número de novos casos de AIDS em Pernambuco cresceu 4%, de acordo com o coordenador do Programa de DST/AIDS da Secretaria de Saúde do Estado, François Figueiroa. Em números absolutos, cerca de 20.300 casos de AIDS já foram notificados no estado, desde o início da epidemia em 1983 até julho de 2014.

Os casos estão concentrados, em sua maioria, nos municípios de maior população, como Recife, Olinda e Ipojuca, Caruaru e Petrolina. Ainda segundo François Figueiroa, a faixa etária da população pernambucana mais atingida pelo vírus se concentra entre os jovens de 20 a 49 anos.

Apesar dos homens ainda serem os mais atingidos, o número de casos entre as mulheres vem crescendo. Vale destacar que, embora Pernambuco tenha sofrido um aumento dos casos de infecção pelo vírus HIV, o estado ainda está abaixo da média nacional.

No Brasil, segundo relatório divulgado pela Agência das Nações Unidas voltada para o Combate à AIDS, UNAIDS, a taxa de pessoas infectadas pelo vírus HIV cresceu 11% entre 2005 e 2013.

Da Rádio Jornal

Nenhum comentário:

Postar um comentário