CONVERSANDO COM CARUARU

LEIAM OS NOSSOS BLOGS

sábado, 19 de julho de 2014

Polícia Federal prende acusado de incêncio à Caixa Econômica Federal, em Belo Jardim



Caixas eletrônicos incendiados na ação de vândalos na cidade de Belo Jardim - Imagens: Paredão do Povo.


Foi preso pela Polícia Federal em Pernambuco o acusado de ter provocado o incêndio em uma das agências da Caixa Econômica Federal de Belo Jardim, no Agreste do estado.

Alexandre do Nascimento Monteiro de 26 anos, é Pintor e foi preso em flagrante ao sair de uma outra agência da Caixa aqui em Caruaru.

O acusado confessou ter participado da tentativa de golpe contra a Caixa Econômica Federal e revelou que o objetivo era pedir ressarcimento de um valor que ele supostamente teria depositado. A ação criminosa provocou um prejuízo ao banco no valor de 80 mil reais.
No dia 26 de junho, câmeras de segurança da agência em Belo Jardim, registraram imagens de Alexandre, junto com outro homem – ainda não identificado, usando os terminais eletrônicos e em seguida, provocando o incêndio nesses equipamentos.
Quando o suspeito do golpe esteve numa das agências de Caruaru pedindo para receber de volta a quantia de 15 mil reais, valor que teria depositado em uma das máquinas incendiadas em Belo Jardim, os funcionários do banco, já cientes do caso, entregaram o dinheiro, pedido por ele, chamaram a polícia e o mesmo foi preso.
O Chefe de Comunicação da Polícia Federal Giovanni Santoro explicou que “os nossos peritos federais, só então, foram possibilitados de fazer um laudo-técnico sobre a comparação dessas pessoas, bem como, devido ao fato de que os envelopes ficaram intactos, eles também fizeram a comparação do horário em que foi depositado o suposto dinheiro e chegaram a comprovação de que na realidade, esses depósitos que foram feitos, através de envelopes, estavam vazios. Com isso, a Polícia Federal alertou aos funcionários da Caixa, para ficarem atentos, no sentido de que se alguém fosse solicitar o ressarcimento desse dinheiro, em virtude da queima dos terminais em Belo Jardim, a Polícia Federal fosse imediatamente informada. Aí, não deu outra. Quando os técnicos da Caixa informaram a gente de que tinha uma pessoa lá. Nós nos dirigimos até a agência e constatamos que era exatamente a pessoa que estava sendo alvo da nossa investigação”, finalizou.
O comparsa foi identificado, mas não teve o nome divulgado para não atrapalhar as investigações. Alexandre do Nascimento foi encaminhado para a Penitenciária Juiz Plácido de Souza, em Caruaru. Ele deve responder pelos crimes de estelionato e dano ao patrimônio e se condenado pode pegar de três a doze anos de reclusão.
Da Rádio Jornal – Reportagem de Vanessa Falcão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário