CONVERSANDO COM CARUARU

LEIAM OS NOSSOS BLOGS

sábado, 9 de agosto de 2014

Diretor da Fusam garante atendimento neste sábado, mas o domingo segue sem obstetra.

Após protestos, diretor se reuniu com os profissionais e garantiu que alguns problemas serão resolvidos.

Gestantes de 53 municípios buscam atendimento na unidade. 

O Hospital Jesus Nazareno (Fusam), em Caruaru, no Agreste de Pernambuco, passa por problemas no atendimento em gestantes.
Na manhã dessa sexta-feira (08), médicos e outros profissionais de saúde protestaram em frente a unidade e colocaram os atrasos salariais como a principal causa da paralisação da categoria. A maternidade é referencia estadual em partos de alto risco e receber gestantes de 53 municípios.

Segundo Sindicado da categoria, obstetras estariam sem receber pelos plantões desde o mês de maio.

Após o protesto, o diretor interino da unidade, Djair Ferreira, se reuniu com os profissionais e garantiu que alguns problemas foram solucionados. Durante a noite, em entrevista à TV Asa Branca, Djair Ferreira informou que dois médicos plantonistas atenderão neste sábado, mas para o domingo ainda não tem profissionais confirmados. Ainda segundo Djair, as condições de trabalho já estão sendo atendidas e os salários serão postos em dia. 

Djair ressaltou que os serviços da unidade neste fim de semana serão realizados com normalidade, quadro regular médicos estará em funcionamento.


Como consequência da paralisação na semana passada, gestantes que procuraram atendimento na Fusam foram direcionadas para outras unidades de saúde do município, entre elas a Casa de Saúde Bom Jesus. 

No áudio abaixo o Dr. Fábio Lira explica o que está acontecendo atualmente na FUSAM...

Da Redação Liberdade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário