CONVERSANDO COM CARUARU

LEIAM OS NOSSOS BLOGS

quarta-feira, 6 de agosto de 2014

Moradores de rua do José Carlos de Oliveira reclamam de esgoto a céu aberto.

Moradores querem solução da prefeitura (Foto: Adriano Luiz / WhatsApp).
 
O José Carlos de Oliveira é outro bairro esquecido e abandonado pela Prefeitura de Caruaru. Tal qual o Maria Auxiliadora, a maioria das ruas desses bairros não tem infraestrutura. A notória a carência de saneamento básico, calçamento e iluminação pública entre outros. Há carências também de escolas públicas, praças, logradouros públicos, segurança, transportes públicos e Postos de Saude da Família. Sem lideranças políticas e comunitárias (esses bairros não tem um Vereador que os represente na Câmara de Vereadores) e também falta-lhes lideranças comunitárias que façam o elo de ligação entre a comunidade e o poder público. E assim, dia após dia, não existe uma luz no fundo do poço, pra amenizar a situação de penúria em que vivem esses bairros. A população reclama diariamente, mas nunca é atendida. Não é de hoje, que o povo reivindica a colocação de calçamento para minorar o sofrimento da população que não aguenta mais conviver com poeira, na época de verão e com a lama na época de inverno, sem que as autoridades constituidas procurem sanar o problema. Muito pelo contrário, eles fazem "ouvido de mercador".

Os moradores da Rua Manoel Florêncio, no Bairro José Carlos de Oliveira, estão passando por um problema que já dura mais de quatro meses. Um esgoto a céu aberto, além de buracos, impossibilitam a passagem de carros e pedestres pela passagem molhada. A situação se agrava em época de chuvas. O problema ocorre em frente a creche da rua, que não teve sua obra concluída.

Segundo os moradores, o problema é sempre reparado com um paliativo e são os próprios moradores que tentam diminuir a situação, tampando os buracos por exemplo. O local ainda pode transmitir doenças. Para os moradores resta apenas uma opção para entrar e sair de carro.

WhatsApp da Central de Jornalismo Liberdade: (81) 8214-7247.

Da Redação Liberdade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário