CONVERSANDO COM CARUARU

LEIAM OS NOSSOS BLOGS

quarta-feira, 6 de agosto de 2014

Plano de sinalização para cruzamento em Caruaru pode sair em 15 dias.

Acidente desta segunda (4) trouxe à tona o assunto novamente (Foto: Reprodução/ TV Asa Branca).

Após o período, serão tratadas as questões legais para aquisição do material.

Discussão sobre o cruzamento veio à tona depois de mais um acidente.

Pedestres e condutores vêm se queixando de constantes acidentes no cruzamento entre a Avenida Rui Barbosa e a Rua Marquês de Tamandaré, em Caruaru, no Agreste pernambucano. Para resolver o problema, a Autarquia de Defesa Social, Trânsito e Transportes (Destra) está estudando a implementação de sinalizações no local, o que pode ser concluído em 15 dias. A partir de então, serão tratadas as questões legais para aquisição do material.
A necessidade de discutir a situação veio à tona nesta segunda-feira (4) depois de mais um acidente. O montador de automóveis Laércio Silva pilotava uma moto e teria sido atingido por um carro. "Eu vinha no sentido de quem vai ao Centro da cidade e a mulher de repente saiu em disparada e me pegou. Machucou bastante e minha mulher [que ia na garupa] está no hospital", afirmou ele. A motorista do carro afirma que tem experiência de 40 anos ao volante e explicou que houve problemas na visibilidade. "Se o ônibus não tivesse tampado a minha visão e passado primeiro do que eu, não tinha acontecido. Quando vi, já tinha acontecido", disse a taxista Marinete da Silva. Uma equipe da Destra esteve no local e acionou o Instituto de Criminalística (IC) para realização de perícia.

Enquanto a sinalização não é implementada, trafegar pelo local requer atenção redobrada. O comerciante Genésio Cesário da Silva reforça que problemas são comuns. "Teve um dia que a gente presenciou quatro acidentes. É sempre vítima que sai com perna quebrada, principalmente motoqueiros". O comerciante também afirma que um agravante é a inversão de uma placa. "A preferência foi para a avenida que dá alta velocidade. O pessoal que fica esperando, quando vai atravessar, o carro vem em alta velocidade e às vezes não se percebe".

Sobre isto, Alex Monteiro, diretor de Trânsito e Transportes da Destra, informa que a placa foi relocada há mais de um ano para adequação à lei. "Nós tínhamos revisto porque o Código [de Trânsito] prevê na regra de circulação que a preferência é de quem vem à direita. Então, independente de ter a placa ou não, o condutor tem de observar".

Do G1 Caruaru.

Nenhum comentário:

Postar um comentário