CONVERSANDO COM CARUARU

LEIAM OS NOSSOS BLOGS

quinta-feira, 21 de agosto de 2014

Vereador pede interdição da Casa de Saúde Bom Jesus em Caruaru

O vereador Jailton Soares (Jajá), atualmente sem partido, apresentou na noite dessa terça-feira (19), durante a reunião na Câmara Municipal, voto de repúdio a Secretaria municipal de Saúde de Caruaru pelas mortes de bebês na Casa de Saúde Bom Jesus. Segundo o parlamentar, a unidade de atendimento deve ser fechada urgentemente. “Analisando casos de outras famílias que vêm sofrendo, que vêm saindo da nossa cidade para poder ganhar bebê em cidades vizinhas, a melhor solução seria a interdição daquele prédio.”, disse.

A principal reclamação do vereador deu-se pelo fato da morte de mais um bebê no fim de semana em Caruaru. A família acusa a Casa de Saúde Bom Jesus de negligência. Ainda de acordo com Jajá, a estrutura do local põe as vidas da mãe e do bebê em risco. “É um prédio velho, que está só para trazer dores e incomodo para nossa sociedade”, concluiu. 

Mais reclamação contra a administração em Caruaru
Outro vereador que se mostrou contrario a posicionamentos relacionados a administração na Capital do Forró foi o presidente da Câmara Leonardo Chaves (PSD). Ele relatou indignação contra coordenação do Centro de Referência de Assistente Social (Cras), que, segundo ele, pretende tirar a unidade do distrito de Malhada de Pedra. “Nós tivemos a noticia de que a coordenadora do Cras de Malhada de Pedra está querendo transferir a unidade de lá. E nós não aceitamos isso”, criticou.
 
Da Redação Liberdade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário