CONVERSANDO COM CARUARU

LEIAM OS NOSSOS BLOGS

quinta-feira, 11 de setembro de 2014

Asfalto da Avenida Caruaru será feito com técnica diferente

Apesar dos últimos dias chuvosos as obras da avenida Caruaru estão bem adiantadas. Os serviços de drenagem, que é o ato de escoar as águas de maneira que o terreno não fique encharcado, e de terraplanagem, que se trata da regularização de subleito, foram feitos em boa parte da via. Além disso, também é realizado controle tecnológico, extremamente necessário para regularização do subleito.
A obra está sendo feita em um trecho de 1Km. Orçada em R$ 1.887.017,51, ela beneficiará diretamente moradores dos bairros Boa Vista I e II, Maria Auxiliadora e José Carlos de Oliveira. “Estamos trabalhando por partes, até para não precisar interditar completamente a via. Nossa equipe está empenhada para finalizar os trabalhos até novembro deste ano”, explicou o secretário de infraestrutura, Bruno Lagos.
O próximo passo é a pavimentação que será com macadame hidráulico. Essa técnica dispensa uso de paralelepípedo porque emprega-se uma ou mais camada de agregados graúdos (pedra, seixo rolado, cascalho ou material britado) compactados com suas partículas firmemente entrosadas e com os vazios preenchidos por material de enchimento aglutinado com água.  
Em todas as reuniões do Orçamento Participativo, essa obra foi elencada como prioridade pela população. O morador Anísio Júnior contou que a avenida Caruaru é o principal acesso para casa dele. “Pedíamos providências há anos. Agora percebo que a Prefeitura nos escutou e que logo veremos esse local transformado”, festejou.  
Essa via também é rota de ônibus, concentra escolas, dá acesso ao Hospital Manoel Afonso e possui um forte comércio. Parte dela foi recapeada, recebeu semáfaros e sinalização há cerca de dois anos e, essa outra área recebia apenas terraplanagem, porque não era nem calçada.“Em breve entregaremos uma via asfaltada e iluminada, ou seja, completamente urbanizada”, finalizou o secretário.


Portal da Prefeitura.
 
Caruaru-PE: Orçamento Participativo contempla prolongamento da Avenida Caruaru com Asfalto




Após vários anos e muitas indagações, o Orçamento Participativo contemplou a Avenida Caruaru, no Bairro Maria Auxiliadora, próximos aos bairros Boa Vista I e II com o asfalto em toda a sua extensão.

Esta era uma reivindicação antiga da Associação de Moradores, que há vários anos vem questionando a falta de investimento no bairro. A prefeitura de Caruaru esteva reunida através de seus representantes, com moradores na Associação local e Igreja, que contou também com a participação de muitos batalhadores pela obra; entre eles, o presidente da Associação de Moradores do Bairro Boa Vista, Jorge Casagrande.

Sensível ao problema, o prefeito José Queiroz resolveu empenhar esforços, e através de seu secretariado, presentear o bairro com o asfalto do prolongamento da Avenida Caruaru que dará acesso rápido e fácil também para os moradores locais.
Quem conversou com a nossa reportagem foi o Secretário de Infraestrutura, Bruno Lagos, falando do que representa a Obra pra cidade e pra comunidade.
por Rosimael Losasi – TV Replay.

Tres bairros especificamente da zona oeste da cidade serão beneficiados diretamente pela implementação do Orçamento Participativo no município pela Prefeitura de Caruaru. Os bairros são: o Maria Auxiliadora, José Carlos de Oliveira e a Vila Andorinha bem como por extensão a Boa Vista I e II com o prolongamento asfáltico da Avenida Caruaru.
A Prefeitura finalmente resolveu atender antiga reivindicação da população local que clamava por essa melhoria. A população desses bairros reclamava da poeira no verão e da lama no inverno que sempre traziam transtornos às famílias ali residentes.
O Secretário de Infraestrutura Bruno Lagos da Prefeitura de Caruaru explica que “os trabalhos de execução da obra serão feitos em cinco etapas: a terraplanagem e em seguida a drenagem do solo, que estão sendo construídas atualmente e que implica na inclusão de saneamento básico. Posteriormente, vem o concreto betuminoso quente que é o asfalto que será colocado no local. Na nova Avenida Caruaru, vamos ter um canteiro central e além disso, uma iluminação nova, em toda a avenida”, finalizou o Secretário.
O titular da Pasta de Infraestrutura ainda deu uma boa notícia para a população desses bairros, afirmando de que acredita, que num prazo de três meses os trabalhos da nova avenida estarão totalmente finalizados. O Secretário destaca que “entre outros benefícios a obra se tornará ainda mais importante com destaque para a mobilidade urbana que a mesma oferecerá a população local, haja vista, que ela facilitará o acesso as várias escolas no entorno, além do Hospital Municipal Manoel Afonso”.

O Secretário Bruno Lagos explica no áudio abaixo como está sendo realizada e qual a importância dessa obra pra comunidade...

Nenhum comentário:

Postar um comentário