CONVERSANDO COM CARUARU

LEIAM OS NOSSOS BLOGS

sexta-feira, 5 de setembro de 2014

João Lyra comemora crescimento de Pernambuco no Ideb.


Foto: Felipe Ribeiro/JC Imagem
O governador João Lyra Neto (PSB) comemorou na tarde desta sexta-feira (5) o crescimento do Estado no ranking do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), divulgado pelo Ministério da Educação, tendo como parâmetro o ano de 2013. Pernambuco subiu 12 posições, ficando em quatro lugar nacional.

O Estado obteve o maior crescimento do Ensino Médio em todo o País. Pernambuco ficou com nova 3,6 e empatou com Santa Catarina, Rio de Janeiro e Minas Gerais. Com essa nota, o Estado fica apenas 0,2 ponto a menos que Goiás, o primeiro colocado.

“Desde 2007, fizemos um investimento maciço em educação, com a construção e a reforma das escolas da rede estadual, o pagamento de bônus aos professores que atingissem as metas pactuadas, o monitoramento das escolas e um grande Pacto Pela Educação. Foi uma decisão do ex-governador Eduardo Campos, que tinha a certeza de que só poderíamos avançar se a questão da educação fosse enfrentada com seriedade”, afirmou.

“Em 2007, quando assumimos, Pernambuco figurava na 21ª posição no Ideb. Portanto, o quarto lugar na educação de todo o País só reforça o nosso compromisso e o sentimento de que estamos no caminho certo, sobretudo por obtermos uma ascensão numa conjuntura em que 16 estados apresentaram queda, o que mostra o quão delicada é a questão da educação do ponto de vista nacional”, disse.

Blog do Jamildo - JC.

Nenhum comentário:

Postar um comentário