CONVERSANDO COM CARUARU

LEIAM OS NOSSOS BLOGS

quinta-feira, 11 de setembro de 2014

Morre em Maceió, aos 70 anos, o radialista e publicitário Arnaldo Costa

 
Arnaldo Costa morre aos 70 anos (Crédito: Divulgação).

O Radialista e Publicitário, Arnaldo Costa, 70 anos, não resistiu às complicações decorrentes do diabetes e da insuficiência hepática, e faleceu nesta quarta-feira (10), em um hospital particular de Maceió. O corpo está sendo velado no cemitério Parque das Flores e o sepultamento será nesta quinta-feira, ás 17h00. 

Arnaldo Costa foi líder estudantil e ingressou na profissão pela influência do Radialista Edécio Lopes. 

Profissional desde 1962, iniciou seu trabalho na Rádio Difusora de Limoeiro do grupo Jornal do Comércio. Foi Locutor Esportivo, Noticiarista e Animador de programas de auditório. Em seguida vai morar em Caruaru para trabalhar na Rádio Liberdade AM onde exerceu a função de Gerente da emissora. Em 1970, Arnaldo mudou-se para Maceió a convite do parceiro Edécio e passou a animar os carnavais da cidade na Praça Moleque Namorador, nos clubes sociais e também as festas juninas. 

Formou-se em Direito na 1ª turma do CESMAC. Em seguida, com carro de som e em parceria com o amigo Reinaldo Cavalcante, fundou a Publicar – 1ª agencia de propaganda do Estado. Posteriormente, chegou à Rádio Gazeta onde assumiu o cargo de   Diretor Comercial.

Arnaldo trouxe para Maceió vários nomes da MPB, como Luiz Gonzaga e Roberto Carlos. Além de inovar em comerciais de TV e jornal. Também dirigiu a Rádio Difusora,  AM 710 e implantou também, a Rádio Cidade FM em Maceió. Além de publicitário, era o representante comercial do Jornal O Globo em Alagoas. 
 
Em 2013, Arnaldo foi homenageado pela Câmara Municipal de Maceió com o título de cidadão honorário. “Quero agradecer a alegria que estou sentindo neste dia tão especial. Maceió é minha terra querida e a terra que eu escolhi para viver”, disse, sem esconder a emoção. 

Da Redação com Assessoria da CMM 

Ao seu irmão Radialista e também Publicitário Walter Costa as nossas sinceras condolências pelo desenlace do grande Homem de Rádio que sempre enobreceu Pernambuco lá em Alagoas, extensivas aos demais familiares. 

Agora já são seis companheiros do Rádio que direta ou indiretamente trabalharam na Capital do Agreste e que nos deixaram em 2014.

Começou com Mané Queiroz, Coroné Caruá, Dimas Xavier, Edvaldo de Castro, Giovanni Rosendo e agora Arnaldo Costa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário