CONVERSANDO COM CARUARU

LEIAM OS NOSSOS BLOGS

terça-feira, 9 de setembro de 2014

Segue polêmica em torno do preço dos boxes da nova Feira da Sulanca de Caruaru

 
Terreno será usado para construção da nova Feira da Sulanca. (foto: reprodução).

Ainda sem decisão de preços, insegurança ronda feirantes e sulanqueiros. Conselho diz que vai baixar preço, mas tudo depende de acordo. Última feira foi fraca.


A nova Feira da Sulanca de Caruaru, no Agreste pernambucano, ainda não saiu do papel, mas a demora na decisão do valor dos novos boxes e lojas parece já resultar negativamente para os feirantes. A Feira realizada nessa segunda-feira (08) foi considera uma das piores de 2014. A falta de estrutura no Parque 18 de Maio complicou ainda mais devido a chuva que caiu, deixando o espaço com um lamaçal enorme.



A insegurança ronda os feirantes e sulanqueiros. Na primeira reunião foi orçado o preço de R$ 29 mil por box, valor considerado alto pela categoria. “Não cabe no bolso do sulanqueiro, seria excelente se todos conseguissem comprar, mas hoje não tem condição”, relata Fátima Amaral, que faz parte conselho deliberativo e consultivo da feira.

A declaração do prefeito José Queiroz, em que ele diz querer boxes mais baratos para a nova feira, gerou mal estar na comissão. Para o presidente da Associação dos Sulanqueiros, a decisão não é apenas da prefeitura. “Não é só o prefeito... Todas as entidades, todos os lojistas, todos os feirantes querem o preço mais baixo. Nós vamos lutar até o último momento para diminuir os preços”, reforça Pedro Moura.

O Sindloja também considera o valor fora da realidade, mas diz que o prefeito tem que respeitar a decisão de todos. “Não é a questão que o prefeito quer, é uma questão que tem que ser. Nós temos uma situação na cidade que não permite uma obra desse porte, nessa situação financeira que se encontra os sulanqueiros”, concluiu o empresário Marcilio Sales.

Nova reuniões serão realizada com conselho deliberativo e consultivo da feira para discutir o preço dos boxes do empreendimento.
Da Redação Liberdade 

Nenhum comentário:

Postar um comentário