CONVERSANDO COM CARUARU

LEIAM OS NOSSOS BLOGS

domingo, 9 de novembro de 2014

Candidatos do Enem postam fotos dos cartões de resposta no Instagram.

Quem for identificado será eliminado do exame.
MEC monitora as redes sociais para evitar fraudes.

Assim que os portões do Exame Nacional do Ensino Médio foram fechados, às 13h de Brasília deste sábado (8) começaram a aparecer fotos de cartões de resposta do Enem nas redes sociais. Quem for pego tirando fotos será eliminado do Enem. No ano passado, 34 candidatos foram excluídos do Enem por terem postado fotos.
O Ministério da Educação vai monitorar as redes sociais para identificar os candidatos que postaram fotos de dentro das salas de prova. "Fazemos um monitoramento contínuo", diz o presidente do Inep, Francisco Soares, em entrevista coletiva na sexta-feira.

O uso de telefone celular nas salas de prova é proibido segundo o edital do Enem. O candidato deve deixar o telefone em envelope transparente e lacrado que deve ficar embaixo da carteira. Este ano, os mais de 17 mil locais de prova do Enem tem detector de metais que poderão ser usados a qualquer momento a critério dos fiscais de sala.
“O celular terá que estar guardado em um porta-objetos. Se o aluno acessar algum eletrônico para qualquer uso, será automaticamente excluído. Equipes farão esse monitoramento dentro e fora das salas”, reforçou Soares.

O uso e a posse de eletrônicos fora do porta-objetos que será oferecido na porta da sala é um dos critérios de eliminação. O estudante também não pode utilizar durante a prova óculos escuros, artigos de chapelaria (boné, chapéu, viseira, gorro e similares), materiais vetados como lápis, borracha, lapiseira, caneta não transparente. A lista completa está no edital do exame.

Do G1, em São Paulo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário