CONVERSANDO COM CARUARU

LEIAM OS NOSSOS BLOGS

terça-feira, 25 de novembro de 2014

Falta de tabela para cobrança do serviço de mototáxi gera insatisfação em Caruaru.



Parcela considerável da população caruaruense que utiliza frequentemente o transporte alternativo de passageiros através de motos, popularmente conhecido como mototáxis está insatisfeita com o abuso cometido por alguns mototaxistas na cobrança do valor referente as corridas. É que alguns condutores estão exagerando nos preços cobrados, alegam alguns usuários do serviço.
A falta de uma tabela de preços cobrados pelos mototaxistas contribui para essa prática. Há relatos de pessoas que pagaram o valor de 15 reais numa corrida entre a Praça do Rosário e a Rua Silvino Macedo, ambas na região central da cidade, num perímetro urbano de pouco mais de dois quilômetros de distância.
A Destra afirma que irá punir o mototaxista que for pego cobrando preços abusivos pelo serviço e orienta os usuários no sentido de que façam a denúncia para seja apurada pelo Órgão competente. Mas também chama a atenção para que haja a tradicional negociação entre as partes, antecedendo às corridas, para que surpresas não aconteçam.
Ainda segundo a Autarquia o estudo para implantação do mototaxímetro nas motos já foi concluído e algumas empresas estão apresentando o aparelho aos mototaxistas. Para os representantes da Categoria, o aparelho irá coibir as cobranças abusivas e diminuir o nível de insatisfação dos usuários do serviço. O próximo passo, será tentar uma redução no preço dos dispositivos.
O Presidente da Associação dos Mototaxistas Alex Salgado revela que o aparelho hoje custa em torno de R$ 350,00, no entanto, como será comprado em grande escala e direto do fabricante, este, deverá sair em torno de 220 a 230 reais e a Associação, mesmo com a redução já apresentada, está negociando para que o equipamento saia por menos de 200 reais.

Núcleo SJCC/Caruaru Do NE10 Interior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário