CONVERSANDO COM CARUARU

LEIAM OS NOSSOS BLOGS

terça-feira, 4 de novembro de 2014

PM apreende quase 8 mil munições em apartamento de médico em Caruaru.

Material apreendido no apartamento do médico (Foto: Divulgação/ Polícia Militar).

Na residência do cardiologista também foram encontrados 50 kg de chumbo.
Casal suspeito de trabalhar para o médico foi preso e autuado em flagrante.

A Polícia Militar apreendeu cerca de 7740 munições de 11 calibres diferentes no apartamento de um médico cardiologista em Caruaru, no Agreste de Pernambuco. Na residência dele, também foram encontrados cerca de 50 quilos de chumbo, 4 mil cartuchos vazios, mil espoletas, 17 facas militares, duas toucas ninjas, um colete balístico e vários medicamentos. Ele e a esposa estão foragidos. O caso ocorreu no domingo (2).

De acordo com a PM, o médico também possuia no apartamento uma tipo de central de monitoramento semelhante a da polícia. "Ele podia ouvir tudo o que as equipes repassavam entre si. É bem provável que ele tenha ouvido que estavamos indo até o imóvel e tenha fugido", diz o sargento Valter Monteiro de Lima, que participou da ocorrência.
Armas apreendidas com casal (Foto: Divulgação/ Polícia Militar) 
Armas apreendidas com casal
(Foto: Divulgação/ Polícia Militar).
 
Ainda segundo o sargento, com o material apreendido seria possível produzir quase 12 mil munições. "O NIA [Núcleo de Inteligência do Agreste] estava fazendo um levantamento do caso há algum tempo e assim a Rocam [Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas] conseguiu chegar até os suspeitos. Graças a Deus, tudo deu certo", comenta.

Primeira apreensão
 
Antes de chegar ao apartamento do médico, a polícia recebeu a informação de que um casal estava com armas de fogo em um carro na Avenida Joaquim Nabuco, no Bairro Divinópolis, e que esse material seria trocado por cocaína. Durante a abordagem, a PM encontrou oito armas de fogo e 2 mil cartuchos vazios.

Os suspeitos informaram que trabalhavam para o médico. Eles foram atuados em flagrante. O homem foi levado para a Penitenciária Juiz Plácido de Souza, em Caruaru, e a mulher encaminhada à Colônica Penal Feminina de Buíque, também no Agreste.

Do G1 Caruaru.

Nenhum comentário:

Postar um comentário