CONVERSANDO COM CARUARU

LEIAM OS NOSSOS BLOGS

domingo, 4 de janeiro de 2015

Central tenta disparar no Estadual e manter os 100% em casa.



A Patativa do Agreste depois de perder a invencibilidade diante do Vera Cruz no último domingo(28) em Vitória de Santo Antão quando foi derrotado pelo escore mínimo pelo Tricolor das Tabocas, volta ao seu Ninho para fazer o primeiro jogo de 2015 no Estádio Luiz Lacerda, pela 7ª Rodada do Primeiro Turno, Fase de Classificação, na sequência do Campeonato Pernambucano desta temporada. Na oportunidade enfrenta a equipe do Pesqueira, 6º colocado neste momento na Classificação geral do Campeonato.

O Central continua sobrando neste Certame estadual. Em que pese a derrota, o Alvinegro continua líder absoluto e isolado com 13 pontos ganhos, na maratona estadual, agora com 04 pontos a frente do segundo colocado o Serra Talhada. Além da liderança, a Patativa  defende 100% de aproveitamento no seu estádio. Nos três jogos em casa o Central conquistou 09 pontos com as vitórias de 2 X 0 sobre o Ypiranga; 2 X 1 diante do Atlético Pernambucano e aplicou a maior goleada do Certame até agora, quando derrotou o seu arquirrival o Porto pelo marcador de 4 X 1. A Patativa marcou 08 gols em seu estádio, dos 11 que assinalou no Certame, sofrendo apenas dois gols no Lacerdão.



A Patativa em voo alto, rumo ao Hexagonal decisivo do 2º Turno, reina tranquila neste momento do Campeonato. Líder há 05 rodadas, agora com 13 pontos, lidera com folga e se dá ao luxo de poder perder hoje para o Pesqueira e continuar ainda na liderança isolada do Estadual, já que mantém 04 pontos de diferença para o segundo colocado o Serra Talhada.


O Central passou a virada do ano como líder absoluto e isolado e inicia  2015 nessa condição, quando estamos chegando na metade do primeiro Turno do Certame, a Patativa mantém o “status” de melhor equipe na Fase de Classificação do 1º Turno do Pernambucano 2015.

Na parte de baixo do Estadual está o América segurando a lanterna com 06 pontos e a outra equipe de Caruaru, o Porto com a mesma pontuação está na sétima posição na tabela. Os critérios técnicos é que definem as posições de ambas equipes, na classificação geral. O saldo de gols (-04 e -03) respectivamente.
 
O técnico Laélson Lima do Alvinegro comandou na manhã deste sábado um recreativo quando definiu a equipe que irá enfrentar o Pesqueira. Ele mexe no time em quatro posições para a partida deste domingo. No gol, Beto que foi expulso na partida em Vitória dará lugar a Murilo. Na lateral esquerda com Leandro Silva machucado, entra o meia Jaílton. Por opção técnica, na cabeça de área sai Natan e entra o titular Diego Teles e no ataque sai Rodolfo Péter e entra Juninho Silva.

A equipe definida começa o jogo no esquema tático 3-5-2 com Murilo, Ferreira, André Lima, Éverton, Sinval e Jaílton; Fernando Pires, Diego Teles e Thiago Laranjeira;  Juninho Silva e Candinho.

A estatística do Certame estadual mostra os seguintes números: 24 jogos realizados. 53 gols assinalados. O melhor ataque é do Central com 11 tentos marcados. Seguido do Atlético Pernambucano com 08, Pesqueira e Porto, ambos com 07 gols assinalados.

O pior ataque é do Vera Cruz que só marcou 04 gols. Seguido do Ypiranga e América com 05 tentos assinalados respectivamente.

Serra Talhada, Ypiranga e Vera Cruz tem a melhor defesa, só tomaram 04 gols cada. A do Central vem em seguida com 05 tentos sofridos. 

A pior defesa é a do Porto com 10 gols tomados, seguida do Atlético e América 09 tentos sofridos.

Central e Serra Talhada foram as únicas equipes que venceram fora de casa. 01 vitória pra cada equipe. Em compensação América e SerraTalhada também foram as únicas equipes que perderam em casa. Uma derrota pra cada equipe.

A equipe que mais venceu, foi o Central, 04 partidas e quem mais perdeu foi o Atlético Pernambucano com 03 derrotas.

Quem menos perdeu, o Central e Serra Talhada, apenas 01 partida. Quem menos venceu, Pesqueira, Porto e América, só conquistaram uma vitória cada.

Os artilheiros do Campeonato, são: Jackson do América, Éverton do Central e Kiros do Porto com três tentos marcados por cada um.

O Campeonato Pernambucano desta temporada já provocou a primeira vítima. Elenílson Santos do Porto, é o primeiro técnico a cair neste Certame estadual. A mudança no Comando Técnico do Gavião do Agreste aconteceu na semana que passou. Direção do Tricolor da Rua Preta efetivou Serjão que há muito tempo vinha comandando as equipes de base do Clube Atlético do Porto, como novo técnico do Gavião do Agreste, para o restante da temporada.

Tiago Nascimento dos Santos – árbitro CBF 2, formado na turma de 2011 é quem terá a incumbência de dirigir a partida deste domingo no Lacerdão. Seus auxiliares serão: Wlademir de Souza Lins como Assistente 01 e Charles Rosas Pires será o Assistente de número 02. O 4º árbitro será Wildstar Dias de Mendonça.

Na próxima rodada, a oitava do Certame, acontece a inversão na tabela, Pesqueira X Central voltam a se enfrentar, agora no Estádio Joaquim de Brito em Pesqueira, no pé da Serra de Ororubá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário