CONVERSANDO COM CARUARU

LEIAM OS NOSSOS BLOGS

domingo, 1 de março de 2015

Dois eventos esportivos movimentam este domingo em Caruaru.



 
A Capital do Agreste está em festa neste domingo dia primeiro de março. Caruaru sedia no dia de hoje dois grandes eventos esportivos. Pela manhã, no Autódromo Airton Senna será realizada a primeira prova do automobilismo brasileiro com a largada da temporada 2015 e a realização da Corrida de Fórmula Truck nesta cidade. 

A 18ª corrida de Fórmula Truck em Caruaru terá seu início por volta das 13 h com cobertura nacional da TV BAND , como todos os anos acontece. A categoria dos caminhões mais rápidos do mundo vai abrir o calendário nacional aqui na Capital Brasileira do Forró.
À tarde, a partir das 16 horas no estádio Luiz José de Lacerda acontecerá a partida de futebol válida pelo Campeonato Pernambucano desta temporada envolvendo o líder Sport Recife contra o segundo colocado, o Central Sport Club. O jogo é válido pela 6ª rodada do Hexagonal do Título – jogo de volta - abrindo o returno do Certame Estadual.

Em virtude da folga na classificação geral do Campeonato Pernambucano, onde o Sport Recife abriu 08 pontos de vantagem para o 2º colocado que é o Central – adversário desta tarde - também em função do desgaste físico do elenco e principalmente pelo fato de que o Leão da Ilha tem um difícil compromisso na quarta-feira(04) em Sergipe quando irá atuar diante da Socorrense, pela Copa do Nordeste, o técnico Eduardo Baptista se deu ao luxo de poupar todo elenco considerado titular, para esta partida.

Nove jogadores titulares ficaram no Recife: Magrão, Victor, Éwerton Páscoa, Durval, Renê, Rodrigo Mancha, Rithely, Diego Souza e Joélinton. Apenas dois atletas do grupo acompanharam a delegação Rubro-negra que está aqui em Caruaru, desde ontem, mas deverão ficar no banco: Mike e Danilo.

O técnico leonino não confirmou a equipe ainda, mas o provável time do Sport deverá ser este: Danilo Fernandes, Alex Silva machucou-se de última hora e deverá ceder seu lugar a Neto Moura ou a Willian que são volantes de ofício mas já atuaram na posição. O restante da equipe deverá ser: Oswaldo, Henrique Mattos e Evandro; Ronaldo, Wendel e Régis; Felipe Azevedo, Élber e Samuel.

Já a equipe  Patativa também teve problemas de última hora e deverá atuar desfalcada de pelo menos dois atletas: o zagueiro Sinval e o volante Jucemar Gaucho que sentiu uma fisgada na coxa direita, na partida de quinta(27) na Ilha, diante do time Leonino e está vetado também para este jogo diante do Sport Recife.

O Central precisa urgentemente pontuar e se possível derrotar o Sport  hoje aqui em Caruaru. É que a Patativa já vê seus adversários pelo retrovisor, chegando junto da classificação. O Central é segundo colocado com 07 pontos ganhos no Hexagonal do Título, mas Santa Cruz e Serra Talhada chegaram e estão com apenas um ponto de diferença da Patativa. Além do mais, também existe um tabu de 13 anos que o Central não consegue derrotar o Sport aqui em Caruaru. Já são 12 vitórias do Sport, apenas 01 vitória do Central e 01 empate entre ambas as equipes.


 A supramacia do Leão da Ilha também se configura nos gols marcados. O Leão balançou as redes da Patativa por 31 vezes enquanto sofreu apenas 11 gols do ataque do Central.

Dirige o jogo desta tarde, 16 h no Lacerdão o árbitro Luiz Cláudio Sobral com assistências de Clóvis Amaral da Silva e Fernanda Colombo Uliana. O 4º árbitro é Neílson Vieira Santos.

O retrospecto do Sport neste segundo turno é excelente. O Leão está com 100% de aproveitamento. Ganhou três jogos na Ilha e dois fora de casa. Marcou 12 gols e sofreu apenas 02 no Hexagonal. Já o retrospecto do Central apresenta uma oscilação. Em casa ganhou um jogo, empatou outro e perdeu outro. Fora de Caruaru ganhou uma partida e perdeu outra. Marcou 04 gols e sofreu o mesmo número de tentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário