CONVERSANDO COM CARUARU

LEIAM OS NOSSOS BLOGS

domingo, 8 de março de 2015

Ypiranga empata com América e cai para a 2ª divisão do Pernambucano.

Ypiranga-PE e América-PE ficaram no empate em 1 a 1, no estádio Otávio Limeira Alves (Foto: Divulgação / FPF-PE).

Alviazulino empatou em 1 a 1 com o Mequinha e teve rebaixamento sacramentado após jogo entre Atlético e Pesqueira, que também empataram com mesmo o placar.


 
Há quinze jogos sem vencer, o Ypiranga-PE manteve a escrita e a má fase que ronda o estádio Otávio Limeira Alves. Na tarde deste sábado, a equipe de Santa Cruz do Capibaribe decepcionou os 466 torcedores presentes no Limeirão e ficou no empate com o América-PE, em 1 a 1. Os gols foram marcados por Ila para os donos da casa, e Toninho, contra, para os visitantes. 

Com o resultado, o alviazulino segue na lanterna da competição, com três pontos e dá adeus a elite do futebol pernambucano.

O rebaixamento da equipe de Santa Cruz do Capibaribe foi decretado após o empate - também em 1 a 1 - entre Atlético-PE e Pesqueira, no estádio Paulo Petribu. Esse resultado tirou as possibilidades da Máquina de Costura alcançar a pontuação do primeiro time fora da zona da degola, já que só restam duas rodadas. Já o Mequinha deixa a zona de rebaixamento, subindo da quinta para quarta colocação, com dez pontos.

O Jogo
 
Foi uma tarde para os torcedores alviazulinos esquecerem. Apesar de jogar em casa, diante de sua torcida, que ainda tinha a esperança de ver a equipe triunfar e respirar na competição, a Máquina de Costura parecia impotente diante dos Esmeraldinos. A delicada última posição na tabela do campeonato, sem se quer ter conseguido vencer um jogo na luta contra o rebaixamento, confirmou o declínio do Ypiranga durante a partida, que pouco fez durante todo o primeiro tempo, além do gol de Ila, aos 36 minutos. 

Quando a torcida começava a fazer as contas e enfim voltar a sorrir, veio um banho de água fria. Após uma bola rebatida, aos 38, o zagueiro Toninho acabou jogando contra o próprio patrimônio e deixou tudo igual.

Daí em diante o sofrimento só aumentou, com o Time Centenário explorando os contra-ataques e todo fechado. Sem muitas grandes oportunidades na segunda etapa, os anfitriões não conseguiram furar o bloqueio alviverde e a partida terminou empatada em 1 a 1.

Na próxima rodada, o Ypiranga-PE recebe o Vera Cruz, mais uma vez no estádio Otávio Limeira Alves, às 20h. Enquanto o América-PE enfrenta o Pesqueira, nos Aflitos, às 15h. Os dois jogos serão realizados na terça-feira.
 
Por Santa Cruz do Capibaribe, PE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário