CONVERSANDO COM CARUARU

LEIAM OS NOSSOS BLOGS

domingo, 26 de abril de 2015

Caruaru em estado de graça com a presença da imagem de N. S. de Fátima de Portugal.




Em comemoração às festividades que marcarão em 2017, os 100 anos da aparição de Nossa Senhora de Fátima aos 03 Pastores na Cova da Iria em Portugal, a cidade de Caruaru, e particularmente a sua Comunidade Católica está em festa e vive um momento especial de estado de graça com a presença da réplica da Imagem da Virgem de Fátima em nossa cidade.

A Comunidade Católica está se sentindo abençoada durante toda esta semana com a presença entre nós da Virgem de Portugal, que se encontra em visita de peregrinação à Capital do Agreste.

Desde o último domingo (19) quando a Santa veio a nossa cidade, o povo respira a emoção religiosa de ter uma Santa tão importante a guiar nossos passos aqui no Agreste de Pernambuco.

A Santa veio participar das solenidades religiosas que marcam os 25 anos de criação da Paróquia de Nossa Senhora de Fátima, localizada no bairro Boa Vista II, aqui em Caruaru. 

Dez anos, após a aparição de Nossa Senhora de Fátima aos 03 Pastores: Lúcia (10), Francisco (09) e Jacinta (07) em 13 de maio de 1917, na Cova da Iria em Portugal, o Santuário de Fátima decidiu enviar 12 réplicas da imagem da Virgem para percorrer em viagem de peregrinação, todos os anos, por diversos países do mundo.

Esta é a 12ª réplica de Virgem de Fátima, que está em visita, atualmente ao Brasil. O Santuário de Fátima em Portugal liberou à imagem ao Arcebispado do Rio de Janeiro. E sob os seus auspícios, a imagem da Santa, já percorreu diversos estados brasileiros.

Esta semana, de 19 a 26, Caruaru está contemplada com a presença marcante e “cheia de emoção e graça”da Virgem de Fátima, que continua peregrinando, numa intensa maratona, programada pela nossa Diocese  de Caruaru, de visitas a diversas Comunidades Católicas da cidade e da região.

A imagem de Nossa Senhora de Fátima já esteve visitando as Paróquias do Monte Carmelo no Salgado, de Bezerros, e de São Caetano. Além de algumas Comunidades Católicas na Zona Rural e alguns órgãos como: Hospitais, Casas de Saúde, veículos de Comunicação e ainda se fez presente na Praça Chico Porto, a famosa Praça da Santa, aqui em Caruaru.

Tudo isso, foi possível, graças ao sonho do Padre Janaílton da Paróquia de Nossa Senhora de Fátima, na Boa Vista II que tendo em vista à passagem das festividades em comemoração aos 25 anos da sua Paróquia  resolveu ir ao Rio de Janeiro solicitar autorização para trazer a imagem da Virgem de Fátima até a nossa região. A Missionária Márcia Ilá, é a responsável direta pela presença da réplica da imagem de Nossa Senhora de Fátima aqui em Caruaru.

Com uma Missa Campal, na frente da Matriz da Boa Vista II, que será presidida pelo Bispo Diocesano Dom Dino, neste domingo 26, às 09 h da manhã, acontecerá a solenidade de despedida da réplica da imagem de Nossa Senhora de Fátima, na sua estadia, na Capital do Agreste.

Daqui de Caruaru a réplica da imagem de Nossa Senhora de Fátima continuará a sua peregrinação no solo brasileiro quando deverá aportar em uma outra cidade do nosso país.

Nenhum comentário:

Postar um comentário