CONVERSANDO COM CARUARU

LEIAM OS NOSSOS BLOGS

domingo, 5 de abril de 2015

Flamengo em Salgueiro?

  • Ano de 2005, um grupo de sonhadores funda o Carcará e decide batizar o time de Salgueiro, mesmo nome da cidade de fundação, Salgueiro – PE, com o desejo de promover de maneira positiva a cidade que era tão massacrada de maneira negativa pelo noticiário local e nacional. 

    Nos primeiros passos o descrédito de todos com o jovem time. A realidade financeira do futebol profissional afastava os fundadores do clube. Porém, um abnegado continuou acreditando no projeto. Segunda divisão do Campeonato Pernambucano, apenas times de pouca expressão e qualidade vindo jogar na cidade de Salgueiro, e a crescente torcida questionava quando Salgueiro iria receber os gigantes da Capital, Sport, Santa Cruz e Náutico. Primeira divisão do Pernambucano, Sport, Náutico e Santa passam a visitar Salgueiro todo ano, com direito a um Carcará que se impõe de igual pra igual ano após ano. 

    Campeonato Brasileiro Série C, Confiança-SE, ABC-RN, Icasa-CE, Asa-AL, Paysandu-PA e muitos outros clubes tradicionais passam a conhecer o jovem time guerreiro do sertão Pernambucano. Copa do Nordeste, América-RN, Vitória-BA, Fortaleza-CE, Ceará-CE... Copa do Brasil, Boa Esporte, Criciúma, e o campeão do mundo Internacional-RS também duelam contra o Carcará. Copa do Brasil 2015, enfrentamos o Piauí e passamos de fase. 

    Chega a hora de mais um duelo contra mais um time da elite nacional. Muitos questionavam se um dia veremos Carcará x Flamengo. Depois de dez anos de trabalho de atletas, treinadores, diretoria, torcedores, imprensa e patrocinadores, chegou a hora de mais um passo para nosso Carcará. 

    Os sonhos vão se tornando realidade, e outros objetivos vão sendo traçados e desejados! Acomodar-se? Jamais! O trabalho sério e profissional continua em respeito a nossa cidade e principalmente ao torcedor Salgueirense. É por isso que em hipótese nenhuma o Carcará deixaria de fazer este jogo, Salgueiro x Flamengo, em Salgueiro-PE. 

    A casa do Carcará é o “Salgueirão”. O Estádio Cornélio de Barros, “Salgueirão”, será o palco mais uma vez do Carcará na segunda fase da Copa do Brasil 2015. Salgueiro Atlético Clube, orgulho dos Salgueirenses! 

    Carcará do Sertão. Pega, Mata e Come!

    Texto adaptado de José Guilherme Alencar Ferreira, o Zé Guilherme.

Nenhum comentário:

Postar um comentário