CONVERSANDO COM CARUARU

LEIAM OS NOSSOS BLOGS

sexta-feira, 24 de abril de 2015

Liminar suspende provas para concurso de delegado em PE.

Exames estavam marcados para o próximo domingo (26).

Provas serão remarcadas após desfecho na Justiça.

O Governo de Pernambuco informou, nesta sexta (24), que as provas para o concurso de delegado da Polícia Civil, marcadas para o próximo domingo (26), foram suspensas.

Nota enviada à imprensa pela Secretaria de Defesa Social (SDS) diz que a decisão foi tomada em função de uma liminar concedida pela 2ª Vara da Fazenda Pública. O comunicado ainda ressalta que os exames “serão realizados em data a ser definida, após desfecho à referida demanda judicial”. O Executivo Estadual não informou se já recorreu da decisão.

A Associação dos Delegados de Polícia de Pernambuco (Adeppe) havia protocolado uma denúncia, em 10 de abril, no Ministério Público de Pernambuco, informando sobre irregularidade na realização da seleção. A entidade alega que a SDS utilizou indevidamente o sistema de dispensa de licitação para contratação de empresa responsável pelo certame. O documento foi entregue ao promotor Maviael de Souza Silva, coordenador das Promotorias de Defesa do Patrimônio Público. Nesta sexta (24), a 2ª Vara da Fazenda Pública concedeu liminar suspendendo as provas.

O concurso foi lançado em março para preencher 100 vagas de delegado. O salário base é de R$ 9.969,81, para 40 horas semanais, de acordo com o edital.

Do G1 PE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário