CONVERSANDO COM CARUARU

LEIAM OS NOSSOS BLOGS

quarta-feira, 27 de maio de 2015

Mototaxistas de Caruaru deverão trocar placa cinza por vermelha

Para exercer a profissão de forma regular, os mototaxistas terão que substituir as placas habituais (cinza), pelas vermelhas, exigidas para a categoria. Com o objetivo de proporcionar mais segurança aos trabalhadores, a Lei Municipal determina que as motos circulem com as placas na cor vermelha.

Para efetuar o procedimento, o proprietário do veículo terá que comparecer a sede da Destra na rua José Mariano de Lima, 69, Universitário, para pegar a autorização de emplacamento, uma vez que somente as motos regulamentadas e vistoriadas poderão realizar o processo. Em seguida, o proprietário deve dirigir-se ao Detran, portando documento do veículo estando em seu nome, e pagar a taxa de emplacamento no valor de R$ 116,00. Os condutores têm até o final do ano para efetuar a troca. A partir de 2016 a Destra efetuará a vistoria apenas nos veículos que estiverem com as placas vermelhas.


VISTORIA 2015

A Autarquia lembra que o prazo para os mototaxistas realizarem a vistoria 2015 finaliza no dia 30 de junho. O condutor deve comparecer com a moto e apresentar Certificado de Registro e Licenciamento do veículo - CRLV (original e cópia simples), Carteira Nacional de Habilitação (original e cópia simples), antecedentes criminas (estadual e federal) e alvará 2015.
Portal da Prefeitura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário