CONVERSANDO COM CARUARU

LEIAM OS NOSSOS BLOGS

sábado, 20 de junho de 2015

Justiça condena vereadores alvos da Operação Ponto Final II, em Caruaru.

Sentença varia de oito a seis anos de prisão; defesa ainda não foi notificada.
Ação realizada em 2014 investigou suposto esquema de corrupção.

Foi publicada na tarde desta sexta-feira (19) a sentença dos cinco vereadores de Caruaru, Agreste de Pernambuco, investigados pela Operação Ponto Final II. De acordo com o documento, receberam condenação da Justiça em primeira instância os parlamentares Evandro Silva (PMDB), pena de 8 anos e 6 meses; Val Lima (DEM), pena de 7 anos e 9 meses; Neto (PMN), pena de 7 anos e 9 meses; Val das Rendeiras (PROS), pena de 7 anos e 4 meses; e Jadiel Nascimento (PROS), pena de 6 anos e 8 meses.

O juiz Francisco Assis de Morais Júnior foi o responsável por determinar as penas. Segundo a sentença, foram condenados por corrupção ativa: Evandro, Val Lima e Neto, e por corrupção passiva: Jadiel e Val das Rendeiras. Todos eles devem ficar afastados das funções na Câmara de Vereadores e ainda perderão os mandatos. Até o final da tarde desta sexta, segundo o advogado Saulo Amazonas, a defesa dos vereadores ainda não havia sido notificada da decisão. Entretanto, a mesma deverá recorrer em segunda instância.

A Operação Ponto Final II foi realizada para investigar um suposto esquema de corrupção envolvendo cinco vereadores do município.

Do G1 Caruaru.

Nenhum comentário:

Postar um comentário