CONVERSANDO COM CARUARU

LEIAM OS NOSSOS BLOGS

sábado, 6 de fevereiro de 2016

Parque Dezoito de Maio é cenário de curta-metragem em Caruaru, Agreste.

Filme conta a história de Rogério (Herton Sanchez), que se apaixona por uma prostituta (Foto: Túlio Duque).

Madalena' é interpretado por atores do Teatro Experimental de Arte (Tea).

Filme traz a história de um autônomo que se apaixona por uma prostituta.

Atores do Teatro Experimental de Arte (Tea) participam da gravação de um curta-metragem no Parque Dezoito de Maio, em Caruaru, Agreste de Pernambuco. O filme "Madalena" conta a história de Rogério (Herton Sanchez), que se apaixona pela prostituta conhecida por "Madá" (Luciana Baptysta).

A produção tem como diretor o cineasta recifense Túlio Beat e a previsão de lançamento é para até junho deste ano. Segundo Túlio, o roteiro foi inspirado na música “Imprevistos”, de autoria de Fátima Leão, interpretada pelo cantor Pablo. As crenças do povo nordestino e o cotidiano das profissionais do sexo na região também serviram de inspiração.

A realidade física e cultural presente nos vários segmentos da atual feira de Caruaru é um dos elementos principais da película. “Filmamos no açougue público, no mercado de carnes e na feira de frutas. Alguns takes na feira de artesanato ainda serão realizados no final do mês. Também filmamos no bairro do Centenário e em alguns cabarés. Foi muito produtivo", aponta o diretor estreante.

O filme foi todo realizado com recursos próprios. “Temos planos para circular em vários festivais tanto em Pernambuco, quanto no Nordeste e no Brasil. O filme tem muito potencial", destaca o cineasta.

Rogério e Madalena (Foto: Túlio Duque) 
Rogério e Madalena são os protagonistas da
história (Foto: Túlio Duque).
 
O trabalhador da feira

O ator Herton Sanchez, formado recentemente em Jornalismo, ressalta as características do personagem que interpreta. “Rogério é muito na dele, respeitador, trabalhador, amigo. Homem de uma só mulher, ele é induzido pelos amigos a ir ao cabaré", diz Herton. "Houve pesquisa pro meu personagem", continua Herton. "Vi filmes de Cláudio Assis e reassisti Cidade de Deus, pra pegar uma interpretação bem naturalista".

A presença de atores e atrizes gravando nas vias da feira pública despertou admiração em muitos feirantes e pessoas que passavam pelo local. “Foi tudo de boa. Houve muitos curiosos na feira, no mercadão, mas não ligo, acho bacana a curiosidade do povo de ver coisa nova acontecendo por lá", destaca Herton.

Do G1 Caruaru.

Nenhum comentário:

Postar um comentário