CONVERSANDO COM CARUARU

LEIAM OS NOSSOS BLOGS

quarta-feira, 23 de março de 2016

Farmácia veterinária é interditada por venda de produtos irregulares em PE.



Fiscalização em setembro de 2015 também autuou estabelecimento. (Foto: Divulgação/ Ascom Adagro).

Foram apreendidos 284 produtos entre cosméticos, medicamentos e rações.

Esta é a segunda vez que a farmácia é autuada em Garanhuns, diz Adagro.

Uma farmácia veterinária foi interditada por suspeita de comercializar produtos irregulares em Garanhuns, no Agreste de Pernambuco. Ao todo, foram apreendidos 284 itens: 63 produtos cosméticos, 100 medicamentos e 121 pacotes de petiscos e rações, resultando em 68 quilos de comida imprópria para o consumo animal. A ação ocorreu na quinta-feira (17) e foi divulgada nesta terça-feira (22) pela assessoria de imprensa da Agência de Defesa e Fiscalização Agropecuária de Pernambuco (Adagro).

Entre os produtos apreendidos estavam itens "com a validade vencida, violada ou ilegível, além de produtos fracionados e sem registro de lote", detalhou a assessoria.

"Esta é a segunda vez que a farmácia é autuada pelos órgãos de fiscalização [...] A primeira interdição aconteceu em setembro do ano passado, quando 2.633 produtos foram apreendidos", informou em nota o departamento de comunicação.
A ação foi realizada em conjunto com o Conselho Regional de Medicina Veterinária de Pernambuco (CRMV-PE) e a Vigilância Sanitária (Visa) Garanhuns. O caso foi encaminhado para a 135º Circunscrição de Polícia Civil e para a Promotoria de Justiça do Ministério Público no município.

Do G1 Caruaru e Região.

Nenhum comentário:

Postar um comentário