CONVERSANDO COM CARUARU

LEIAM OS NOSSOS BLOGS

quarta-feira, 23 de março de 2016

Frutas e hortaliças sofrem aumento nos preços em Caruaru.



O preço das frutas e hortaliças sofreu aumento em Caruaru, no Agreste de Pernambuco. A batata inglesa, por exemplo, teve uma inflação de quase 100% na Ceaca. Apesar disto, existem alternativas para aliviar o bolso. 


Semana Santa, é o período em que as pessoas gostam de saborear as comidas da época. Para fazer o tradicional bacalhau é indispensável a utilização da batata inglesa, mas este ano, ela ficou mais cara. O preço sofreu um aumento de quase cem por cento. Para se ter uma ideia, 50 kg do produto na Ceaca, no início deste mês, estava custando 70 reais. Agora o consumidor não leva o mesmo produto, por menos de 130 reais. Uma dica para economizar é comprar uma batata menor que sai pelo preço de 90 reais.


A cenoura, o pepino e o bredo também sofreram com o aumento que varia de 20 até 50 por cento. Para economizar na verdade, o Diretor Administrativo da Ceaca orienta que adquirir os produtos em quantidade é uma forma de garantir o produto, sem pesar tanto no orçamento.


Paulo Queiroz, Diretor da Ceaca, sugere que “as famílias devem se juntar (o pai, o filho, primos, vizinhos e amigos) e comprar em grosso, como um saco de cada produto que sai muito mais em conta. É só usar a criatividade, que vai ajudar na economia doméstica”, acentua.


O maracujá, teve uma queda de quase 50% nesse período, e pode também se tornar uma deliciosa opção de suco para ser servido com o peixe.


Reportagem do "TV Jornal Meio-Dia".

Do NE10 Interior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário