CONVERSANDO COM CARUARU

LEIAM OS NOSSOS BLOGS

quarta-feira, 23 de março de 2016

Na Semana Santa, Lei Seca prioriza pontos no Agreste e Sertão de PE.



Ao todo, nove equipes realizam a blitz da Lei Seca em PE (Foto: Divulgação/Secretaria de Saúde).

Caruaru, Garanhuns e Brejo da Madre de Deus são focos do feriadão. 

Motociclistas lideram número de mortos e acidentados no trânsito. 

A Operação Lei Seca deu início ao esquema de bloqueios nas rotas para quem vai passar as datas do feriado da Semana Santa no interior de Pernambuco ou no litoral. As equipes de fiscalização estarão até o fim do mês fiscalizando prioritariamente as cidades do Sertão e Agreste do estado, onde há concentração de eventos culturais e religiosos.

Os municípios como Caruaru e Garanhuns recebem as blitzes até o dia 27 de março, Domingo da Paixão. O Agreste é o percurso para quem acompanha as encenações da Paixão de Cristo, em Brejo da Madre de Deus. O município sertanejo de Arcoverde também terá bloqueios e as atuações nas estradas ocorrerão em parceria com a Polícia Rodoviária Federal.

De acordo com o coordenador da Operação em Pernambuco, Luciano Nunes, os motociclistas são prioridade na abordagem por liderar números de mortos e acidentados no trânsito. No ano de 2015, foram 32.603 pessoas que se acidentaram por moto no estado.

O maior índice de machucados está na faixa etária dos 20 aos 29 anos, contabilizando 12.414 vítimas. O segundo maior índice fica entre os 30 e 39 anos, com 8.072 pessoas acidentadas. Os dados são da Secretaria de Saúde de Pernambuco.

Ainda não foi contabilizado o número de mortes por acidente de moto do ano passado. Em 2014, Pernambuco registrou 1.888 óbitos por acidente de transporte terrestre, sendo 802 envolvendo motociclistas.

As ações da Operação Lei Seca são realizadas todos os dias da semana, em horários variados e de forma itinerante, com nove equipes em todo o estado. De dezembro de 2011 a fevereiro de 2016, a Lei Seca realizou 1.438.944 abordagens. Desse total, 7.357 motoristas foram flagrados dirigindo após ter ingerido bebida alcoólica.

Do G1 PE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário