CONVERSANDO COM CARUARU

LEIAM OS NOSSOS BLOGS

sábado, 27 de janeiro de 2018

MEC LIBERA VERBA PARA CONSTRUÇÃO DOS BLOCOS DO CURSO DE MEDICINA DA UFPE EM CARUARU.

IMAGEM: DO G1 CARUARU E REGIÃO.

TERMINARAM ÀS 23,59 H DA SEXTA-FEIRA 26, AS INSCRIÇÕES PARA OS CANDIDATOS QUE SE INSCREVERAM PARA O CURSO DE MEDICINA NAS UNIVERSIDADES FEDERAIS E ESTADUAIS DE TODO O PAÍS.

A MENOR NOTA DE CORTE PARCIAL PARA OS CANDIDATOS A CURSOS DE MEDICINA PELO SISTEMA DE SELEÇÃO UNIFICADA (SISU), É DE 753,1 PONTOS, NA UNIVERSIDADE FEDERAL RURAL DO SEMIÁRIDO, NO RIO GRANDE DO NORTE. TAMBÉM, A NOTA MAIS ALTA, FICA AINDA NO MESMO ESTADO: 884 PONTOS, NA UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE DO NORTE, NO CAMPUS DE CAICÓ. O PRAZO PARA OS CANDIDATOS BUSCAREM UMA VAGA NAS UNIVERSIDADES FEDERAIS, EXPIROU À MEIA-NOITE DA SEXTA-FEIRA.

EM CINCO INSTITUIÇÕES, PORÉM, A MODALIDADE DE "AMPLA CONCORRÊNCIA" - QUE SÃO OS ESTUDANTES  QUE NÃO SE ENCAIXAM EM CRITÉRIOS DA LEI DE COTAS OU EM AÇÕES AFIRMATIVAS PRÓPRIAS DE CADA UNIVERSIDADE. NESSE CASO, SÃO ATRIBUÍDOS MAIS PONTOS NAS NOTAS DAQUELES QUE TENHAM ESTUDADO EM DETERMINADA REGIÃO. NO CASO ESPECÍFICO DA PRÓPRIA UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE DO NORTE - UFRN; DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE ALAGOAS - UFAL, CAMPUS DE ARAPIRACA; DA UNIVERSIDADE FEDERAL DO AMAZONAS - UFAM, CAMPUS DE MANAUS; DA UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARÁ - UFPA, CAMPUS DE BELÉM E DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE PERNAMBUCO - UFPE, CAMPUS DE CARUARU.

TODOS OS DIAS À ZERO HORA, O SISTEMA CALCULA QUAL A NOTA DE CORTE DE CADA CURSO, COM BASE NO NÚMERO DE VAGAS DISPONÍVEIS E NO DESEMPENHO DOS  INSCRITOS. COMO NÃO É ATUALIZADA EM TEMPO REAL, EXISTE A POSSIBILIDADE DE O ESTUDANTE CONSEGUIR ALCANÇAR O PATAMAR MÍNIMO, APRESENTADO PELO SISTEMA, MAS MESMO ASSIM AINDA NÃO TEM A GARANTIA DE QUE SEJA SELECIONADO.

A NOTA DE CORTE HOJE, PARA A UNIVERSIDADE FEDERAL DE PERNAMBUCO, CAMPUS DO AGRESTE, AQUI EM CARUARU 841,15 PONTOS. EM CONTRAPARTIDA, A UFERSA - UNIVERSIDADE FEDERAL DO SEMIÁRIDO - CAMPUS DE MOSSORÓ NO RIO GRANDE DO NORTE, APRESENTA A MENOR NOTA DE CORTE DO PAÍS, COM APENAS 753,1 PONTOS.

POR OUTRO LADO, A BOA NOTÍCIA, É QUE O MEC - MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO E CULTURA, OFICIALIZOU NO DIA DE ONTEM (26) AS DUAS ORDENS DE SERVIÇO, LIBERANDO 22,1 MILHÕES PARA CONSTRUÇÕES NA UNIVERSIDADE FEDERAL - UFPE, CAMPUS DE CARUARU E NO INSTITUTO FEDERAL DE GARANHUNS, AMBOS NO AGRESTE DE PERNAMBUCO.

ESSA VERBA DESTINA-SE PARA CONSTRUÇÃO OS BLOCOS DE MEDICINA E ENGENHARIA DA UNIVERSIDADE DE PERNAMBUCO EM CARUARU E DA BIBLIOTECA DO INSTITUTO FEDERAL EM GARANHUNS. ATUALMENTE, O CURSO DE MEDICINA DO CENTRO ACADÊMICO DO AGRESTE DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE PERNAMBUCO, CAMPUS DE CARUARU, FUNCIONA EM INSTALAÇÕES PROVISÓRIAS EM UM ESPAÇO ALUGADO.

CRIADO PARA ATENDER A 400 ALUNOS DO CURSO DE MEDICINA, O PROJETO PREVÊ A CONSTRUÇÃO DE TRÊS BLOCOS DE EDIFÍCIOS, SENDO UM DELES, DESTINADO À SEDE DO CURSO, O OUTRO AO FUNCIONAMENTO DO BIOTÉRIO E O TERCEIRO À UNIDADE BÁSICA DE SAÚDE, QUE PRESTARÁ ASSISTÊNCIA  À POPULAÇÃO DO AGRESTE.

COM INFORMAÇÕES DO G1 CARUARU.

Nenhum comentário:

Postar um comentário