CONVERSANDO COM CARUARU

LEIAM OS NOSSOS BLOGS

segunda-feira, 15 de janeiro de 2018

SPORT FICA COM A TAÇA DERROTANDO O ATLÉTICO TUCUMÁN NA ILHA.



O SPORT CLUBE DO RECIFE ACABOU DERROTANDO O TIME ARGENTINO DO ATLÉTICO TUCUMÁN ONTEM NA ILHA DO RETIRO E GANHOU O TROFÉU TAÇA ARIANO SUASSUNA, PELO PLACAR DE DOIS TENTOS A ZERO. ESSA FOI A QUARTA VEZ CONSECUTIVA QUE O LEÃO DA ILHA CONQUISTA O TROFÉU INSTITUÍDO PARA HOMENAGEAR SEU MAIS ILUSTRE TORCEDOR, O ESCRITOR PARAIBANO ARIANO SUASSUNA.

OS GOLS DA VITÓRIA RUBRO-NEGRA FORAM MARCADOS POR SÂNDER NA ETAPA INICIAL E POR THOMÁS QUE ANOTOU UM GOLAÇO NA ETAPA COMPLEMENTAR DA PARTIDA.

A TAÇA ARIANO SUASSUNA PERMANECE NA ILHA DO RETIRO. PELO QUARTO ANO CONSECUTIVO O SPORT ABRE A TEMPORADA COM VITÓRIA NO TORNEIO AMISTOSO INTERNACIONAL. A VÍTIMA DESSA VEZ FOI O TIME ARGENTINO CLUB ATLÉTICO TUCUMÁN.

O JOGO TAMBÉM MARCOU A ESTRÉIA DO TÉCNICO NELSINHO BAPTISTA APÓS O SEU RETORNO PRA COMANDAR O LEÃO DA ILHA, APÓS A CONQUISTA DA COPA DO BRASIL EM 2008 E DE SUA PASSAGEM PELO FUTEBOL JAPONÊS.

ANTES DA BOLA ROLAR, NA APRESENTAÇÃO DA EQUIPE À TORCIDA,  A DIREÇÃO DO SPORT PRESTOU UMA HOMENAGEM A NELSINHO BAPTISTA QUE ENTROU EM CAMPO CARREGANDO O TROFÉU DA COPA DO BRASIL DE 2008 NUM CORREDOR FORMADO POR JOGADORES RUBRO-NEGROS E EM MEIO AO APLAUSO DA TORCIDA PRESENTE AO ESTÁDIO.

O DUELO INTERNACIONAL AINDA SERVIU PARA A APRESENTAÇÃO  DE ALGUNS REFORÇOS, RECÉM CONTRATADOS, COMO É O CASSO DO ZAGUEIRO LÉO ORTIZ, DO VOLANTE PEDRO CASTRO E DO MEIA MARLONE.

NO PRIMEIRO TEMPO O SPORT COMANDOU AS AÇÕES EM CAMPO. O TIME DE NELSINHO TEVE MAIOR POSSE DE BOLA E ATUOU EM VELOCIDADE PELOS FLANCOS. CRIANDO OS PRINCIPAIS LANCES OFENSIVOS NO JOGO. O ATACANTE ROGÉRIO FOI QUEM MAIS LEVOU PERIGO À META ARGENTINA, COM TRÊS BOAS FINALIZAÇÕES. ENTRETANTO FOI O LATERAL ESQUERDO SÂNDER QUE DEIXOU O LEÃO EM VANTAGEM, MARCANDO O PRIMEIRO GOL DO SPORT EM 2018, AOS 34 DA ETAPA INICIAL, APROVEITANDO O PASSE COM AÇÚCAR DE MARLONE.

O SEGUNDO TEMPO FOI MAIS EQUILIBRADO COM O SPORT AINDA TENDO MAIOR POSSE DE BOLA, MAS TAMBÉM ENCONTROU DIFICULDADE PAR FURAR O BLOQUEIO DEFENSIVO DA EQUIPE ARGENTINA. NELSINHO, APROVEITOU A ETAPA FINAL PARA PROMOVER TESTES NA EQUIPE E FEZ QUATRO SUBSTITUIÇÕES NA EQUIPE DO LEÃO DA ILHA..

O LANCE MAIS EMPOLGANTE DA PARTIDA, ACONTECEU AOS 34 DO SEGUNDO TEMPO QUANDO MARLONE QUASE FAZ UM GOL OLÍMPICO. NA COBRANÇA DE UM ESQUINADO A BOLA BEIJOU O TRAVESSÃO SUPERIOR DA META ARGENTINA E FOI PRA LINHA DE FUNDO.

AOS 40 MINUTOS, LÊNIS ASSUSTOU COM UM CHUTE RASTEIRO QUE O GOLEIRO BATALLA DEFENDEU COM OS PÉS. NO APAGAR DAS LUZES, NO ÚLTIMO LANCE DA PARTIDA, O MEIA THOMÁS NUMA LINDA JOGADA INDIVIDUAL FEZ A FILA, NA FRENTE DA ÁREA DO TIME ARGENTINO E FINALIZOU COM O PÉ ESQUERDO DECRETANDO A SEGUNDA QUEDA DA META DO ATLÉTICO TUCUMÁN.

FICHA TÉCNICA DO JOGO: LOCAL ILHA DO RETIRO. ÁRBITRO LUIZ SOBRAL AUXILIADO POR CLÉBERSON NASCIMENTO  E MARCELINO CASTRO. TODOS PERTENCENTES AO QUADRO DE ÁRBITROS DA FPF. GOLS: SÂNDER AOS 34 D PRIMEIRO TEMPO E THOMÁS AOS 45 DA ETAPA COMPLEMENTAR.
PÚBLICO 4.933 TORCEDORES PAGANTES, PARA UMA RENDA DE R$ 90.475,00.

O SPORT GANHOU COM MAGRÃO, FABRÍCIO, RONALDO ALVES, DURVAL (LÉO ORTIZ) E SÂNDER; ANSELMO, PEDRO CASTRO (THALLYSON)  MARLONE E ROGÉRIO (THOMÁS); ÍNDIO (LÊNIS) E ANDRÉ. TÉCNICO NELSINHO BAPTISTA.

COM INFORMAÇÕES DO NOTÍCIAS SPORT 87 E SITE OFICIAL.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário