CONVERSANDO COM CARUARU

LEIAM OS NOSSOS BLOGS

quarta-feira, 7 de fevereiro de 2018

POSTO DE GASOLINA INTERDITADO NO GRANDE RECIFE



AGÊNCIA NACIONAL DE PETRÓLEO - ANP, DEFLAGRA OPERAÇÃO VERÃO EM TRINTA POSTOS DE COMBUSTÍVEIS NA REGIÃO METROPOLITANA DO GRANDE RECIFE. E  EM VINTE E TRÊS ESTABELECIMENTOS FORAM ENCONTRADAS IRREGULARIDADES FISCAIS DETECTARAM PROBLEMAS NA QUALIDADE E NA QUANTIDADE DOS COMBUSTÍVEIS COMERCIALIZADOS 

DURANTE A OPERAÇÃO VERÃO QUE FOI ENCERRADA NA TERÇA-FEIRA (06) DOS 30 POSTOS DE COMBUSTÍVEIS VISITADOS, OS FISCAIS AUTUARAM E MULTARAM 23 ESTABELECIMENTOS QUE APRESENTARAM IRREGULARIDADES NA INSPEÇÃO DA ANP. 

OS FISCAIS ANALISARAM A QUALIDADE DOS COMBUSTÍVEIS: GASOLINA, ETANOL E DIESEL, VERIFICANDO SE OS MESMOS ESTAVAM DE ACORDO COM AS ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS, NOS TESTES EM CAMPO. TAMBÉM OS FISCAIS DA ANP OBSERVARAM SE O VOLUME FORNECIDO NA BOMBA, ERA O QUE ESTAVA EFETIVAMENTE ABASTECIDO NOS VEÍCULOS.

NA FISCALIZAÇÃO FICOU COMPROVADO QUE UM POSTO LOCALIZADO EM IPOJUCA APRESENTOU FORNECIMENTO DE COMBUSTÍVEL FORA DAS ESPECIFICAÇÕES REGULAMENTADAS. EM DECORRÊNCIA DISSO, ESSE POSTO TEVE OS TANQUES E AS BOMBAS INTERDITADOS. POR ESSE MOTIVO, O POSTO ESTÁ SUJEITO A UMA MULTA QUE VARIA DE R$ 20 MIL A R$ 5 MILHÕES 

DOS OUTROS 23 POSTOS QUE APRESENTARAM IRREGULARIDADES, TRÊS DELES, FORAM PUNIDOS POR REPASSAR INFORMAÇÃO DE QUE ABASTECIA NO VEÍCULO UM VOLUME MAIOR DE COMBUSTÍVEL DO QUE ERA REGISTRADO NA BOMBA. A MULTA PREVISTA PARA ESSE TIPO DE IRREGULARIDADE, É A MESMA APLICADA NO POSTO DA CIDADE DE IPOJUCA, COM EXCEÇÃO APENAS, NO CASO DA INTERDIÇÃO DAS BOMBAS. 

COM INFORMAÇÕES DO G1 PE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário