CONVERSANDO COM CARUARU

LEIAM OS NOSSOS BLOGS

sábado, 17 de fevereiro de 2018

SES CONFIRMA OCORRÊNCIA DE UM CASO DE FEBRE AMARELA NO ESTADO

BESOURO TRANSMISSOR DA FEBRE AMARELA. IMAGEM DA INTERNET.

A SECRETARIA ESTADUAL DE SAÚDE CONFIRMOU A OCORRÊNCIA DE CASO DE FEBRE AMARELA NO AGRESTE DE PERNAMBUCO. O CASO NO INTERIOR DO ESTADO OCORREU NA CIDADE DE BEZERROS, NO AGRESTE SETENTRIONAL DE PERNAMBUCO. CASO CONFIRMADO NESTA SEXTA-FEIRA (16).

UM HOMEM DE 45 ANOS, MORADOR DA CIDADE DE BEZERROS CONTRAIU O VÍRUS DE FEBRE AMARELA EM SÃO PAULO APÓS VISITAR UMA ÁREA DE TRANSMISSÃO DO VÍRUS. ASSIM MESMO, O HOMEM QUE NÃO TEVE IDENTIDADE REVELADA, RECEBEU ALTA DESDE O ÚLTIMO DIA 29.

A PRÓPRIA SECRETARIA DE SAÚDE DO ESTADO CHEGOU A VENTILAR A SUSPEITA DE QUE A FILHA DESSE HOMEM, UMA CRIANÇA DE CINCO ANOS, MAS O EXAME APONTOU QUE NÃO HAVIA A PRESENÇA DO VÍRUS, NO CORPO DA CRIANÇA.

EM NOTA, A SES - SECRETARIA ESTADUAL DE SAÚDE INFORMOU QUE APESAR DA VERIFICAÇÃO DESSA OCORRÊNCIA, NÃO CARACTERIZA A ENTRADA DO VÍRUS DE FEBRE AMARELA EM NOSSO ESTADO.

SEGUNDO INFORMAÇÃO DA SES - SECRETARIA ESTADUAL DE SAÚDE, QUATRO CASOS DA OCORRÊNCIA DE FEBRE AMARELA NO ESTADO FORAM NOTIFICADOS. COM APENAS UM CASO CONFIRMADO ATÉ O MOMENTO. OS OUTROS TRÊS FORAM DESCARTADOS. TODAS ESSAS OCORRÊNCIAS FORAM IMPORTADAS, INCLUSIVE AS SUSPEITAS, DE INDIVÍDUOS QUE ESTIVERAM EM ÁREA DE RISCO, SEGUNDO ASSEGURA A NOTA.

TAMBÉM NA NOTA A SECRETARIA DE SAÚDE ESCLARECE QUE DESDE FEVEREIRO DE 2017, A SES, VEM FAZENDO UM MONITORAMENTO PERMANENTE DE CASOS COM DOENÇA OU MORTE DE PRIMATAS NÃO-HUMANOS, EM TODO O ESTADO DE PERNAMBUCO.

A NOTA CONCLUI, QUE NÃO HÁ NENHUM INDICATIVO EM CIRCULAÇÃO DO VÍRUS DA FEBRE AMARELA NO ESTADO DE PERNAMBUCO.

OS SINTOMAS DA FEBRE AMARELA, SÃO: FEBRE, CALAFRIOS, DOR DE CABEÇA, DORES NAS COSTAS, DORES NO CORPO EM GERAL, NÁUSEAS E VÔMITOS, ALÉM DE FADIGA E FRAQUEZA.

EM CASOS GRAVES, A PESSOA PODE DESENVOLVER FEBRE ALTA, COLORAÇÃO AMARELADA DA PELE E DO BRANCO DOS OLHOS,  HEMORRAGIA  E EVENTUALMENTE CHOQUE E INSUFICIÊNCIA DE VÁRIOS ÓRGÃOS.

COM INFORMAÇÕES DO NE 10 INTERIOR.

Nenhum comentário:

Postar um comentário